Domingo, Junho 23, 2024
31.7 C
Braga
CulturaEncontro de Janeiras leva Aurea ao Centro Cultural de Paredes de Coura

Encontro de Janeiras leva Aurea ao Centro Cultural de Paredes de Coura

© Aurea

O Encontro de Janeiras de Paredes de Coura, numa das tradições mais ricas do cancioneiro popular courense, leva a cantora Aurea, bem como as covers da Banda de Cá, cinema e o Sarau Cultural, promovido pelos alunos do 12.º ano da Escola Básica e Secundária de Paredes de Coura.

A artista Aurea vai no dia a 26 de janeiro ao Centro Cultural apresentar “Moods”, o novo álbum que marca a sua estreia como compositora e a celebração dos seus 10 anos de carreira.

No domingo, 14 de janeiro, a tenda instalada no Largo Hintze Ribeiro recebe mais de uma dezena de associações do concelho para mais um Encontro de Janeiras, precedido como habitualmente pelo desfile pelas ruas centrais de Paredes de Coura, num total de cerca de 300 elementos, entre cantadores e músicos, proporcionando um colorido nestas tardes mais cinzentas de inverno e depois de terem percorrido as aldeias do concelho a cantar os Reis e as Janeiras.

Este mês de janeiro também se faz de covers dos Pink Floyd, Queen, Supertramp, Phil Collins, Eagles, Toto, América, Europe, Alan Parsons e Cutting Crew, entre outros, pelos Banda de Cá. A banda vianense, fundada em 1978, está de volta prometendo, já na sexta-feira, 12 de janeiro, contagiar os presentes com arranjos dos anos 70, 80 e 90, aproximando diferentes gerações.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES