Terça-feira, Abril 16, 2024
19.6 C
Braga
BragaEmpresa municipal Teatro Circo altera nome para "Faz Cultura Braga"

Empresa municipal Teatro Circo altera nome para “Faz Cultura Braga”

Esta modificação visa a adaptação à nova realidade de gestão cultural mas ampla da empresa.

© CM Braga

A Empresa Municipal Teatro Circo vai alterar a sua designação para “Faz Cultura –Empresa Municipal de Cultura de Braga, E.M.”. A proposta de alteração vai ser analisada na próxima Reunião do Executivo Municipal, que se realiza esta terça-feira.

“Considerando que a empresa tem vindo a ampliar em anos mais recentes e em articulação com o Município, o seu âmbito de atividade e missão, que vai agora muito para além da gestão do equipamento cultural Theatro Circo (que esteve na génese da sua criação), verificou-se a necessidade de alterar a designação”, explica a Câmara Municipal.

A empresa tem atualmente à sua responsabilidade a gestão do equipamento cultural gnration, bem como a coordenação da Braga Media Arts – Cidade Criativa da UNESCO e a Braga 25 – Capital Portuguesa da Cultura.

E”sta alteração evidencia, por um lado, a referida necessidade de o nome ir ao encontro da atual atividade da empresa; e, por outro lado, é uma forma de ultrapassar algum “ruído” na comunicação institucional potenciado pela semelhança de nome da instituição e do equipamento cultural Theatro Circo”, acrescenta a Autarquia.

“Uma vez que a alteração da designação da entidade obriga à atualização dos estatutos da empresa e dado o caráter obrigatório desta alteração, optou-se por uma nova redação dos estatutos mais aproximada à realidade das demais empresas municipais, considerando, naturalmente, as especificidades da missão da futura ‘Faz Cultura'”, finalizou o Município.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES