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Empresa de Braga lança solução tecnológica que permite gerir escalas de trabalho complexas

Ferramenta será lançada pela F3M para permitir simplificar a criação e monitorização de equipas e horários e personalizar restrições e alertas, contribuindo para o bem-estar dos colaboradores.

© F3M

É uma solução tecnológica inovadora que promete simplificar o trabalho de gestores e diretores técnicos de instituições sociais e de saúde e, com isso, aumentar a satisfação e o bem-estar dos trabalhadores. A F3M, tecnológicas de Braga, vai apresentar na próxima terça-feira, em Lisboa, o eSOCIAL Escalas, uma nova plataforma digital para gestão de recursos humanos que permitirá, entre outras vantagens, agilizar a criação de equipas e horários de trabalho, sobretudo, em organizações com escalas de trabalho complexas e variáveis. Ao todo, estima-se que o software inovador possa vir a ser utilizado por cerca de 53 mil profissionais.

Esta solução, que poderá ser implementada em Estruturas Residenciais Para Pessoas Idosas (ERPI), Lares Residenciais, Centros de Dia, Unidades de Cuidados Continuados e em organizações com atividade 24h/365 dias, pretende ser uma ferramenta de trabalho imprescindível no quotidiano destas organizações.

Além da criação e monitorização de equipas e horários/turnos, será possível gerir ausências e parametrizar restrições de trabalho personalizadas (definição de serviços mínimos, folgas, número de turnos consecutivos, intervalos de descanso), bem como alertas de violação dessas restrições Estas são, de resto, duas das principais funcionalidades do eSOCIAL Escalas, uma vez que as atuais soluções genéricas não dispõem destas configurações. Deste modo, as organizações não só garantem o cumprimento das especificidades da própria instituição e da legislação laboral, como atuam em conformidade com as necessidades e expectativas dos trabalhadores, aumentando a satisfação e o bem-estar global.

“Esta plataforma foi desenhada e desenvolvida para resolver o problema crítico de gestão de tempo e recursos humanos em instituições que operam 24h/7, permitindo uma alocação de trabalho mais eficiente e justa, ao mesmo tempo que reduz o risco de erros de conformidade. O software foi validado por diretores técnicos e profissionais dos setores social e da saúde, estando alinhado com as exigências reais dos nossos clientes”, revela Filipe Pinto, diretor de Negócio da Economia Social da F3M.

Outra das principais vantagens é a integração deste módulo com o eSOCIAL, a solução digital global da F3M para o terceiro setor e que é já uma das referências mais procuradas pelos profissionais. Atualmente, são mais de 30 mil os utilizadores desta ferramenta tecnológica que possibilita a gestão de áreas fundamentais das organizações, como a faturação a utentes, atendimento e donativos. Inclui, ainda, módulos dedicados à infância, indicadores de atividade e procedimentos de cumprimento do Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados.

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