Segunda-feira, Maio 27, 2024
16.6 C
Braga
BragaEmpresa de Braga desenvolve softaware para impulsionar digitalização da restauração

Empresa de Braga desenvolve softaware para impulsionar digitalização da restauração

© Associação Empresarial de Braga

O “Arroz Seco”, software desenvolvido pela empresa de Braga BSB|Smart & Bright Ideas, foi selecionado para o projeto piloto RESTwithEU, impulsionando a digitalização no setor da restauração do concelho.

O projeto, promovido pelo Parlamento Europeu e delegado pela Direção Geral de Redes de Comunicação, Conteúdos e Tecnologia (DG CNECT) da Comissão Europeia, tem como objetivo impulsionar a implementação de ferramentas digitais no setor da restauração e turismo.

O Arroz Seco é o único representante português entre mais de 80 candidaturas, selecionado na categoria “Solution Providers” juntamente com outras nove empresas e startups de toda a Europa. O projeto em questão é o desafio 7 intitulado “Digital restaurant tools: Implementing technological infrastructure”, que se concentra na implementação e inovação de infraestruturas tecnológicas nos processos diários de estabelecimentos de restauração.

O projeto RESTwithEU tem como objetivo promover a inovação e desenvolver estratégias digitais para o setor da restauração, garantindo a competitividade e o crescimento nesta era digital. Ao identificar e desenvolver ferramentas e soluções digitais que atendam às necessidades e diversidades do setor, o projeto visa impulsionar a transformação digital e fortalecer a indústria da restauração em toda a Europa.

Em colaboração com o restaurante búlgaro “Blagichka: Zero Waste”, cujo foco está na redução de resíduos e no impacto ambiental dos alimentos e da sua produção, agora através da sua nova marca “Climate Lab”, tem como objetivo a realização, promoção e produção de eventos e serviços de catering sustentáveis e ecológicos. A BSB trabalhou para fornecer ao restaurante um website personalizado e uma ferramenta de BackOffice. Essa solução permitirá a gestão eficiente de informações do website e vários processos do dia a dia do estabelecimento, incluindo a gestão do impacto ambiental dos produtos e da sua produção e entrega aos clientes.

O “Arroz Seco” é o software responsável por essa gestão ao oferecer uma solução completa e integrada. Um motivo de “orgulho” para a empresa de Braga que desenvolveu o software com a visão de “inovar e trazer eficiência ao setor da restauração, tendo esta oportunidade de colaborar com o restaurante Blagichka permitido demonstrar o potencial do sistema ao abordar desafios atuais, como a redução de resíduos e o impacto ambiental a um nível europeu”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES