Sexta-feira, Janeiro 27, 2023
12 C
Braga
InícioBragaEmbaixadores Empresariais de Braga debatem oportunidades de empreendedorismo e inovação

Embaixadores Empresariais de Braga debatem oportunidades de empreendedorismo e inovação

© CM Braga

Os Embaixadores Empresariais de Braga estiveram reunidos esta segunda-feira numa cimeira com o objetivo de criar sinergias entre as diversas empresas de forma a serem concertadas ações concretas em prol do desenvolvimento do concelho.

O encontro, realizado na Colunata Eventos do Bom jesus, contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Braga e da InvestBraga, Ricardo Rio, e do administrador Executivo da InvestBraga, Carlos Silva. Nesta Cimeira participou ainda o CEO e fundador da rede internacional Global StartupCities, Arturo Menéndez.

O evento antecedeu a sessão de abertura, no mesmo local, da terceira edição do Unique Summit, que este ano se realiza em Braga de 28 a 30 de novembro. A iniciativa junta empreendedores e stakeholders de ecossistemas de inovação dos quatro cantos do mundo e é uma oportunidade para os nossos empresários debaterem a evolução do ecossistema empreendedor local e estreitarem laços com outros mercados.

Desta forma, os Embaixadores Empresariais tomaram conhecimento das várias ações previstas para estes três dias de duração do Unique Summit, podendo assim tirar o máximo proveito das potencialidades deste evento, nomeadamente a identificação de novas oportunidades de negócio e o contacto com novos investidores e projetos inovadores.

Considerada um exemplo de cooperação, esta Cimeira de Embaixadores Empresariais foi também mais uma oportunidade para recolher contributos, apresentar os desafios para o futuro e delinear apostas estratégicas conjuntas.

O encontro reflete a cultura de relacionamento entre os agentes públicos e privados que tem sido promovida pelo Município e pela InvestBraga, facto que tem contribuído de forma decisiva para a qualificação do tecido económico Bracarense e para afirmar Braga como um território competitivo e atrativo para o investimento.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS