Terça-feira, Julho 16, 2024
15 C
Braga
RegiãoEsposendeÉ Natal no Museu Marítimo de Esposende

É Natal no Museu Marítimo de Esposende

© CM Esposende

O projeto municipal de Arte e Comunidade, AMAReMAR, preparou uma instalação artística, alusiva à época natalícia, localizada no edifício do Museu Marítimo de Esposende. Esta oficina contou com a participação de 24 pessoas, sob orientação da responsável pela dinamização da oficina, Ana Da Silva, que conceberam 1200 flores de Natal, conhecida como Poinsétia, cuja simbologia pretende significar o Natal a emergir do mar em flor.

Este projeto consiste numa proposta de intervenção social através de práticas artísticas, tendo como premissa a importância da educação e da cultura na formação integral do indivíduo e do coletivo, como verdadeiros instrumentos de coesão social.

“Amar” e “Mar” remete-nos para duas temáticas centrais e indissociáveis neste projeto: a ligação da comunidade ao mar, às vidas do mar, e respetivas vivências, histórias, afetos e sentimentos, e procura potenciar o envolvimento da comunidade na exploração e (re)descoberta da cultura local, envolvendo-a em todas as fases do projeto, seja pelo seu papel crucial ao nível da recolha da sua história, vivências e costumes, quer como participantes nas várias oficinas artísticas e, inevitavelmente, enquanto espetadores.

O acesso da oficina de Instalação Urbana é gratuito e funciona à segunda-feira, pelas 21:00. Os interessados em participar devem contactar o Município de Esposende, através do email [email protected] ou pelo contacto telefónico 935 010 524.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES