
A GNR deteve dois jovens, de 19 e 20 anos, por tráfico de estupefacientes, no concelho de Barcelos.
Em comunicado, a Guarda explica que no âmbito de uma ação de fiscalização, os militares abordaram uma viatura estacionada num local associado ao tráfico de estupefacientes. Durante a abordagem, verificaram que o condutor e o ocupante demonstraram um “comportamento suspeito”.
No decorrer das diligências policiais, foi efetuada uma revista de segurança aos suspeitos e uma busca ao veículo, tendo a Guarda apurado que tinham na sua posse, de forma dissimulada, diverso material relacionado com o tráfico de estupefacientes.
Da ação resultou a apreensão de 53,4 doses de haxixe, uma balança digital, dois telemóveis, 60 euros em numerário e um moinho.
Os suspeitos foram detidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Vila Nova de Famalicão.