Quinta-feira, Maio 26, 2022
15.7 C
Braga
InícioRegiãoBarcelosDstgroup investe oito milhões de euros em nova centralidade em Barcelos

Dstgroup investe oito milhões de euros em nova centralidade em Barcelos

© dstgroup

A dstrealestate, empresa do ramo imobiliário do dstgroup, acaba de anunciar o início da construção do MERECES 718, em Barcelinhos, o primeiro edifício de um novo complexo multiusos, promovido pelo grupo, com um investimento estimado de 8 milhões de euros.

Com mais de 40% das unidades vendidas, o projeto está focado na criação de um ambiente de familiaridade e segurança. Este primeiro complexo prevê a construção de 36 apartamentos e duas lojas.

“O projeto MERECES 718 encontra-se numa área com cerca de 22 hectares, na margem esquerda do Cávado, onde se pretende potenciar a criação de uma nova centralidade de Barcelos”, refere Miguel Moreira, diretor geral da dstrealestate. “Procuraremos integrar o tradicional e o tecnológico, que permitam a vivência de bairro do séc. XXI”, conclui.

Envolvido numa paisagem idílica, o projeto desenhado pelo arquiteto Nuno Capa, integra o conceito de comunidade ao criar uma nova era habitacional, bairrista, em que as valências essenciais como zona comercial, edifício de serviços e coliving estarão acessíveis rapidamente, bem como os acessos a outras centralidades como Braga, Porto, Guimarães, Viana do Castelo ou mesmo a Serra do Gerês.

Este novo complexo habitacional vai contar ainda com mais de três hectares de infraestruturas de arruamentos, passeios, estacionamento e ciclovias, que permitem a ligação acessível e segura ao centro histórico da cidade; 11 hectares para áreas de zona verde de utilização pública, e cerca de 1,5km para equipamentos de utilização pública.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS