Quarta-feira, Novembro 30, 2022
9.5 C
Braga
InícioRegiãoVizelaDois jovens detidos em Vizela por tráfico de droga

Dois jovens detidos em Vizela por tráfico de droga

© GNR

A GNR de Braga, através do Destacamento Territorial de Guimarães, deteve ontem dois homens de 18 e 20 anos por tráfico de estupefacientes, no concelho de Vizela.

No decorrer de uma ação de fiscalização em estabelecimentos, os militares da GNR fiscalizaram um espaço de diversão noturna e no decorrer da ação apuraram que “dois homens, que estavam no interior do estabelecimento, tinham na sua posse diverso produto estupefaciente, motivo que levou às suas detenções”. “Foram também encontradas, dissimuladas no interior do estabelecimento, diversas doses de produto estupefaciente, tendo a ação culminado com a apreensão do seguinte material 172 doses de cocaína; 176 doses de haxixe; 46 doses de heroína; 30 doses de MDMA; 23 doses de liamba; 8 selos de LSD; e 3 gramas de cogumelos alucinogénios”, acrescentou a Guarda.

No seguimento da ação e no âmbito da “Operação PRISEC”, realizada a nível nacional, que se destina à fiscalização do exercício de segurança privada, os militares da GNR detetaram ainda diversas infrações respeitantes aos sistemas de videovigilância e ao exercício de segurança privada, assim como infrações relativas à lei do tabaco e legislação que regula a atividade dos estabelecimentos de restauração e bebidas, num espaço de diversão noturna.

Foram elaborados 11 autos de contraordenação no âmbito de sistemas de segurança privada dos estabelecimentos de restauração e bebidas e seis autos de contraordenação por irregularidades administrativas. Em consequência, o estabelecimento foi encerrado provisoriamente por não cumprirem as medidas de segurança obrigatórias.

Os detidos foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Vila Nova de Famalicão.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS