Dois alunos da EB Caldas de Vizela testam positivo à Covid-19
Sábado , Outubro 24 2020 Periodicidade Diária nº 2614
Principal / Região / Dois alunos da EB Caldas de Vizela testam positivo à Covid-19

Dois alunos da EB Caldas de Vizela testam positivo à Covid-19

Município de Vizela

Dois alunos da EB Caldas de Vizela, do 5º ano e 7.º ano, testaram positivo à Covid-19, anunciou a Câmara Municipal de Vizela. Os alunos encontram-se em vigilância ativa e isolamento profilático.

Para evitar novos surtos, o Município de Vizela apela à população para respeitar as recomendações das autoridades, em especial a prática de distanciamento social e o uso de máscara, para evitar a transmissão da doença na comunidade.

“Estamos perante um tempo de mudança. É importante que todos percebam a complexidade e a exigência deste momento e que, havendo possibilidade de uma reincidência de casos de infeção, é preciso, acima de tudo, que todos assumam uma atitude de responsabilidade social”, refere Victor Hugo Salgado, presidente da Câmara Municipal de Vizela.

O autarca afirma que o Município tem acompanhado a evolução do surto epidémico no concelho e tomado as medidas para informar a população e apoiar as várias instituições para “fazer face às necessidades acrescidas vividas neste momento”, efetuando “uma reavaliação diária das medidas de prevenção adotadas para prevenir e conter a respetiva propagação”.