Doentes escondem estar infetados com Covid-19 para serem transportados pelos Bombeiros de Braga
Quarta-feira , Dezembro 2 2020 Periodicidade Diária nº 2653
Principal / Braga / Doentes escondem estar infetados com Covid-19 para serem transportados pelos Bombeiros de Braga

Doentes escondem estar infetados com Covid-19 para serem transportados pelos Bombeiros de Braga

Bombeiros Voluntários de Braga

Os Bombeiros Voluntários de Braga afirmaram esta sexta-feira que existem doentes infetados por Covid-19 que recorrem ao transporte desta corporação, ocultando o seu estado de saúde.

Os elementos apelaram à população que, no caso de solicitar o serviço de transporte para as urgências do Hospital, para informar se estão infetados.

Os elementos desta corporação lamentam que alguns doentes têm ocultado a doença, pondo em risco a saúde dos bombeiros. “Apelamos a todos os cidadãos que, em caso de necessidade de serem transportados para uma urgência do hospital ou por qualquer outro motivo, aquando da nossa chegada até junto do doente ou vítima, que nos indiquem se estão infetados ou suspeitam estar, assim como se estão em isolamento. Temos verificado que nos ocultam esta informação. Tais factos podem colocar os nossos operacionais em risco, embora estejam equipados nas suas primeiras abordagens”, lamentam.

É de relembrar que os Bombeiros Voluntários de Braga não foram incluídos para a atribuição dos subsídios extraordinários de risco face à Covid-19, subsídio que abrange os trabalhadores que estão na linha da frente.