Domingo, Maio 19, 2024
13.4 C
Braga
DesportoDjibrilo Iafa conquista o bronze nos Campeonatos Paralímpicos Europeus

Djibrilo Iafa conquista o bronze nos Campeonatos Paralímpicos Europeus

Djibrilo © David Barros/CPP

Djibrilo Iafa conquistou, na tarde desta terça-feira, a medalha de bronze, na categoria -73kg J1 de judo, no primeiro dia de competição dos Campeonatos Paralímpicos Europeus, que decorrem em Roterdão, nos Países Baixos.

O judoca português começou por ser derrotado pelo alemão L. Sass mas na fase de repescagem venceu o georgiano M. Shiobrishvili e triunfou de seguida sobre o britânico C. Anders também por ippon no combate que lhe valeu a medalha de bronze.

“A sensação é de enorme alegria por poder voltar a conquistar uma medalha pela segunda vez num Campeonato da Europa. Vim cá com o objetivo de lutar pelas medalhas. Queria mais, não foi possível, mas quando soube que havia a possibilidade de conquistar a medalha de bronze sabia que tinha que dar tudo e acabou por correr bem. Estou muito agradecido”, afirmou Djibrilo Iafa.

Esta é a segunda medalha portuguesa do dia depois de Miguel Vieira ter conquistado o ouro na categoria -60kg J1 de judo. O judoca português venceu os adversários Ismayil Muradov (Azerbeijão), Armindo Rodrigues (França) e Mykola Rudnyk (Ucrânia) por ippon e assegurou o título de Campeão da Europa.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES