Quarta-feira, Janeiro 26, 2022
9.7 C
Braga
InícioBragaDireitos Humanos chegam à SYnergia Braga em nova exposição

Direitos Humanos chegam à SYnergia Braga em nova exposição

© SYnergia

A SYnergia Braga recebeu, diretamente chegada dos TUB, uma exposição que sensibiliza para a importância dos Direitos Humanos. A exposição “30 Direitos, 30 Percursos” foi inaugurada esta sexta-feira e vai permanecer no Centro de Artes e Desporto Inclusivo, em Braga, até ao final do mês de fevereiro.

Composta por 30 t-shirts idealizadas por vários voluntários internacionais, esta exposição nasceu de uma iniciativa conjunta do Município de Braga, da SYnergia, da Juventude do Município e da Juventude da Cruz Vermelha. O Dia dos Direitos Humanos celebra-se anualmente a 10 de dezembro, mas esta exposição mostra que não só numa data específica se deve lembrar a importância destes direitos fundamentais.

“Realçar a importância sobre os Direitos Humanos nunca é demais e, termos cá esta exposição, onde de uma forma simples os expomos, é de extrema importância”, assegura Mariana Miguela, presidente da SYnergia Braga. A dirigente destaca a importância deste tipo de iniciativas conjuntas, explicando que “podermos ver e expor o trabalho dos nossos voluntários internacionais em parceria com a Cruz Vermelha, o Município e os TUB é ver a verdadeira SYnergia a acontecer. Quando trabalhamos em conjunto coisas boas acontecem”.

Esta é a segunda exposição consecutiva que a SYnergia Braga realiza no Centro de Artes e Desporto Inclusivo, que se pauta por isso como um local de excelência para a dinamização de atividades culturais e recreativas, a par das desportivas, sociais e ambientais. Anteriormente, esteve patente a exposição “Eliminação da Violência Contra a Mulher”, que ruma na próxima sexta-feira à SYnergia Bragança.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS