Diogo Cunha, 30 anos, licenciado em Gestão, diretor de operações numa empresa de «organização de eventos, “team buildings” e ativações de marca», líder da estrutura concelhia da Juventude Socialista, é o sétimo elemento da candidatura do Partido Socialista à Câmara Municipal de Braga.
O socialista nasceu e cresceu em São Lázaro. Foi sócio-fundador da Companhia de Teatro Juvenil “Só Cenas”; é voluntário no Banco Alimentar Contra a Fome; no SC Braga, na secção de Basquetebol, foi diretor-executivo; foi atleta federado durante cerca de doze anos, quatro dos quais ao serviço da equipa sénior, tendo treinado a equipa de iniciados masculinos; no contexto universitário, é medalha de bronze no Campeonato Nacional Universitário em Basquetebol.
Diogo Cunha é presidente da Juventude Socialista de Braga, coordenador nacional dos Jovens Autarcas Socialistas e integra a direção nacional da JS. É comissário político concelhio, federativo e nacional do PS.
No plano académico, frequenta atualmente o mestrado em Engenharia Industrial, e, ao abrigo do programa Erasmus, frequentou a Universidade de Zaragoza, em Espanha.
Foi vice-presidente da Associação Académica da Universidade do Minho durante dois mandatos e desempenhou, como representante da AAUM, o cargo de Vogal na Comissão Executiva da FAIRe, e representou a AAUM no Conselho Municipal da Juventude de Braga.