Sexta-feira, Agosto 12, 2022
18.8 C
Braga
InícioBragaDigressão do Parlamento Europeu já está em Braga

Digressão do Parlamento Europeu já está em Braga

© CM Braga

O Parlamento Europeu está em Braga no âmbito da iniciativa “Parlamento Europeu à sua porta”, uma digressão por sete cidades portuguesas com o objetivo de chegar aos cidadãos e dar a conhecer a atividade da instituição.

Até ao próximo domingo a estrutura itinerante está instalada no Largo de São João do Souto, com diversas atividades para que todos possam conhecer de perto o trabalho do Parlamento Europeu.

“Braga é uma cidade orgulhosamente europeia e é com muita satisfação que acolhemos esta iniciativa que coloca o Parlamento Europeu mais próximo dos cidadãos, dando a conhecer o trabalho desenvolvido por todos em prol de uma Europa livre e unida, e que deve ser líder na inovação, na sustentabilidade e na coesão”, referiu Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, durante a abertura do evento, acompanhado pelo chefe do Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal, por Pedro Valente da Silva.

© CM Braga

Durante os três dias, para além de conversas com eurodeputados e com representantes de instituições nacionais e locais, o Largo de São João do Souto vai também receber atividades de criação artística, acções de consciencialização e workshops de escrita criativa e de fotografia e vídeo.

O “Parlamento Europeu à sua porta” é uma oportunidade para as pessoas conhecerem melhor os seus representantes e fazerem ouvir as suas opiniões junto dos eurodeputados, ao mesmo tempo que descobrem projetos apoiados pela União Europeia. Realidade virtual imersiva, tecnologia interativa, debates e outras atividades procuram mostrar como o Parlamento Europeu toma decisões que fazem a diferença no dia-a-dia dos cidadãos.

A iniciativa arrancou em Vila Real e já passou por Viseu, Coimbra e Évora. Depois de Braga, a iniciativa vai ainda passar pelo Porto, de 9 a 11, e por Portimão, entre os dias 17 e 19 de Junho.

Todas as informações estão disponíveis no site do Parlamento Europeu.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS