Domingo, Maio 26, 2024
21.1 C
Braga
RegiãoVila Nova de FamalicãoDia Mundial da Criança celebra-se no Parque da Devesa em Famalicão

Dia Mundial da Criança celebra-se no Parque da Devesa em Famalicão

© CM Famalicão

No fim de semana, o ponto de encontro das crianças de Famalicão e das suas famílias será no Parque da Devesa, onde vai ser comemorado com pompa e circunstância o Dia Mundial da Criança. O “Lugar do Sonho” vai instalar-se nos dias 3 e 4 de junho no parque da cidade de Famalicão com oficinas, jogos, música, teatro, pinturas faciais, insufláveis e muito mais. Tem entrada livre e vai funcionar entre as 10:00 e as 12:30 e das 15:00 às 19:00.

Nestes dois dias, haverá a já tradicional “Hora de Piquenique”, um convite a estender mantas e saborear a refeição imbuídos na natureza, para ganhar força para as atividades da tarde. A hora do almoço acontece entre as 12:30 e as 15:00, em ambos os dias.

Depois do almoço, também a decorrer nos dois dias do evento, das 15:00 às 19:00, será hora de ir “Á boleia dos pássaros” com uma visita à instalação ‘Cidade Orizuro’, na Casa do Território.

A nível de programação pontual, haverá no sábado, 3 de junho, a caminhada “Trilhos em Família”, com a presença das atletas Dulce Félix, Rosa Mota e Aurora Cunha, com início pelas 17:00 na Avenida de Santiago e organização a cargo da APEBAF – Associação de Pais da Escola Conde São Cosme.

Este dia encerra com um espetáculo de dança pela An-Dança – Conservatório de Dança de Vila Nova de Famalicão, Apolo Famalicão, Crescer Além da Dança – Associação para o Ensino e Desenvolvimento da Dança, Academia Gindança, ARTIS – Academia de Bailado de Famalicão e Associação de Ginástica – ESACRO, no anfiteatro ao ar livre do Parque da Devesa, pelas 19:00.

Já no domingo, pelas 16:30, o “Lugar do Sonho” recebe o espetáculo “Pela Ponta do Nariz”, pel’O Som do Algodão, que, em jeito de celebração dos 50 anos de histórias de Luísa Ducla Soares, vai “vestir os bichos como se fossem gente, transformando os dedos da mão em estrelas de cinco pontas”.

A antecipar estes dois dias de festa, nota ainda para o concerto solidário à luz das velas na noite de 2 de junho, com o nome “A Luz da Esperança” e protagonizado pela ArtEduca, no anfiteatro do Parque da Devesa às 21:00.

Este espetáculo, organizado pela Mim’Arte Spa, tem como mote “Vamos acender a luz da esperança em crianças com cancro” e visa homenagear todos os doentes oncológicos, e angariar fundos para a compra de um artromotor, um aparelho utilizado na recuperação de crianças operadas a tumores ósseos e em tratamentos de fisioterapia, e que não existe atualmente no Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto. O concerto tem entrada livre e o donativo pode ser feito durante o evento.

O “Lugar do Sonho” é uma iniciativa do Município de Vila Nova de Famalicão desenvolvida em parceria com 25 instituições do concelho, ligadas à saúde, desporto, apoio social e cultura.

Toda a programação da Dia Mundial da Criança em Famalicão está disponível aqui.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES