Segunda-feira, Fevereiro 12, 2024
13.9 C
Braga
InícioReportagemCarnaval em Braga a dobrar. Música e folia levam milhares às ruas...

Carnaval em Braga a dobrar. Música e folia levam milhares às ruas da cidade

© Angélica Antunes

Música, dança e folia marcaram a noite de Carnaval em Braga que este ano contou com dois desfiles. As ruas do centro histórico da cidade foram pequenas para acolher as milhares de pessoas que se juntaram aos eventos carnavalescos.

© Angélica Antunes

O primeiro desfile, promovido pela Câmara Municipal de Braga, partiu do Arco da Porta Nova pelas 21:00, seguindo pela Rua D. Diogo de Sousa, Rua do Souto, Rua Francisco Sanches e Largo de São João do Souto, onde houve uma festa com música e animação.

© Angélica Antunes

Este cortejo carnavalesco, que teve início pela primeira vez este ano, juntou vários grupos, associações e escolas do concelho.

© Angélica Antunes

Já o Carnaval tradicional promovido pela Rusga de São Vicente – Grupo Etnográfico do Baixo Minho  saiu em desfile, como é habitual, desde a sua sede, situada na Avenida Artur Soares, para cumprir a “Corrida do Entrudo – Olha o Home lá vai o Home!”. O cortejo seguiu pela Rua do Burgo, Rua de São Vicente, Largo dos Penedos, Rua dos Chãos e Avenida Central, onde foi lido ao público o “Testamento do Libório Caturra”.

© Angélica Antunes

A leitura do “Testamento do Libório Caturra” despertou risos e gargalhadas por parte do público que ouviram as diversas sátiras dirigidas às entidades públicas.

© Angélica Antunes

Terminada a leitura, o desfile continuou com o percurso ao inverso até ao adro da Igreja de São Vicente onde foi queimado o Entrudo.

© Angélica Antunes

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES