Segunda-feira, Maio 27, 2024
12.2 C
Braga
RegiãoGuimarãesDentista de Guimarães é presidente do 1.º Congresso de Inteligência Artificial na...

Dentista de Guimarães é presidente do 1.º Congresso de Inteligência Artificial na Medicina Dentária

Natural de Guimarães, Teresa Vieira e Brito vai presidir ao maior evento de IA em Medicina Dentária em Portugal.

© Teresa Vieira e Brito

Teresa Vieira e Brito, dentista de Guimarães, é presidente do 1.º Congresso de Inteligência Artificial na Medicina Dentária, que vai realizar-se nos dias 26 e 27 de abril, na Universidade do Algarve.

“A medicina dentária, como as outras áreas da medicina, encontra-se num processo de transformação e evolução alucinante no que diz respeito à utilização de ferramentas digitais e inteligência artificial. Neste cenário, o Congresso “Intelligent Dentistry 2024” tem como missão ser um catalisador da inovação e do progresso nesta área, dando a conhecer o que se passa de mais recente”, refere Teresa Vieira Brito.

Com um programa inovador e um painel de palestrantes nacionais e internacionais, o congresso promete destacar os impactos significativos da Inteligência Artificial nas diversas áreas da Medicina Dentária, mantendo um diálogo aberto sobre as suas capacidades e fronteiras.

No primeiro dia do evento científico, Adam Nulty, Patrik Zachrisson, Quintus van Tonder e Chris Lefkaditis, da International Digital Dental Academy, discutirão o futuro da Medicina Dentária. Juntam-se a estes intervenientes, Margarida Henrique, João Fonseca, Andre Chen, Júlio Fonseca, José Maia Neves e Fábio Guimarães, que apresentarão os últimos avanços na integração da Inteligência Artificial na Medicina Dentária.

A 27 de abril, Florin Cofar, uma autoridade em Inteligência Artificial na Medicina Dentária, oferecerá insights exclusivos sobre o potencial ainda inexplorado de tratamentos personalizados e diagnósticos mais precisos.

Organizado pela CESPU, CRL – Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário, no contexto da Pós-Graduação em Medicina Dentária Digital, o Intelligent Dentistry 2024 visa ser um catalisador para a inovação e o progresso na área, proporcionando uma plataforma para colaboração interdisciplinar.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES