Domingo, Fevereiro 25, 2024
13.4 C
Braga
InícioBragaDelegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa inaugura renovada sede

Delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa inaugura renovada sede

© Cruz Vermelha Portuguesa

A Delegação da Cruz Vermelha Portuguesa de Braga vai inaugurar a renovada sede, este domingo, 11 de fevereiro, dia que coincide com o 159.º aniversário da Cruz Vermelha Portuguesa.

O evento terá início às 14:30, com uma receção aos convidados, seguida de visitas guiadas às instalações recém-renovadas. Às 16:00 está programada uma sessão presidida pelo presidente Nacional, António Saraiva. Entre as entidades locais e nacionais presentes estarão os presidentes da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, e de Vila Verde, Júlia Fernandes, o Arcebispo Primaz Braga, D. José Cordeiro, e o Arcebispo Emérito, D. Jorge Ortiga.

Durante este evento serão também homenageados os colaboradores com mais de 20 anos de serviço e quem mais se destacou na vida desta Delegação.

Para a Delegação da Cruz Vermelha Portuguesa de Braga, “esta inauguração é o culminar de quatro anos de trabalho e esforço para renovar a sede, que foi originalmente adquirida em 1979, pelo então presidente da delegação, Pimenta Fernandes. O edifício está agora dotado dos melhores meios para apoiar todos os que procuram o apoio da Cruz Vermelha Portuguesa. Na nova casa irão funcionar os serviços transversais da delegação e a Estrutura Operacional de Emergência, o Serviço de Apoio Domiciliário, a Escola de Socorrismo, os Serviços de Atendimento e de Apoio Social, o Gabinete de Inserção Profissional e o Departamento de Juventude da Cruz Vermelha”.

O evento deste domingo será “um momento simbólico e formal que dará início a um processo paulatino de mudança para as novas instalações”, que deverá acontecer no primeiro semestre do ano. As novas instalações irão também ter salas de formação e que estarão à disposição da comunidade.

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES