Cruz Vermelha de Braga realiza 5.ª edição da Corrida Solidária
Sábado , Setembro 26 2020 Periodicidade Diária nº 2586
Principal / Notícias / Cruz Vermelha de Braga realiza 5.ª edição da Corrida Solidária

Cruz Vermelha de Braga realiza 5.ª edição da Corrida Solidária

A Delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa vai realizar a 5.ª edição da Corrida Solidária, este ano num formato diferente devido à pandemia.

Nesta edição, cada participante escolhe se participa individualmente ou em pequeno grupo, define o seu desafio e realiza o percurso onde se sentir melhor. Para participar, basta fazer a inscrição e cumprir o desafio em 10 dias, entre 24 de julho e 2 de agosto. Os participantes poderão fazer um donativo de participação no valor de 5 euros ou optar pelo donativo com direito a t-shirt e medalha, no valor de 8 euros.

O desafio pode ser atingido num só dia ou durante o período oficial da corrida. É neste período de tempo que os participantes se encontram de forma virtual, partilhando fotografias da sua participação com o #cruzvermelhabraga #MovimentoSolidário, no evento do facebook ou com identificação no  instagram da Cruz Vermelha de Braga

“A pandemia não nos pode parar, nem a nós nem à ação humanitária da Cruz Vermelha. Apesar deste novo conceito da corrida, a génese mantém-se, que é aliar a atividade desportiva às causas sociais. Desde 2016 que este Movimento Solidário não para de crescer e contabiliza cerca de 2000 participantes. Esperamos que este ano os participantes saibam que, num tempo excecional como o que vivemos,  faz
ainda mais sentido sermos solidários e estarmos unidos no combate à Covid-19. Gostaríamos muito de ter uma boa surpresa no que se refere à participação da comunidade”, salienta a organização da Corrida da Cruz Vermelha.

O valor angariado reverte na totalidade para o trabalho humanitário desenvolvido no âmbito do combate à Covid-19 pela Delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa.

Mais informações e inscrições aqui.

Em tempos de crise, o apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região. Apoie aqui.