Segunda-feira, Abril 22, 2024
14.9 C
Braga
BragaCruz Vermelha de Braga lança campanha para intervir juntos dos sem-abrigo

Cruz Vermelha de Braga lança campanha para intervir juntos dos sem-abrigo

© Luckynick

Está na rua mais uma campanha das “casinhas” levada a cabo pela Cruz Vermelha de Braga para intervir junto dos sem-abrigo.

“Uma casa para as pessoas em situação de sem abrigo” é o mote de mais uma edição da campanha que visa angariar fundos para apoiar a população em situação de sem-abrigo.

A campanha, que estará em vigor até 30 de abril tem como objetivos contribuir para a sensibilização da população para as pessoas em situação de sem-abrigo e angariar fundos que ajude a sustentar as valências de apoio a estas pessoas, nomeadamente o CAT – Centro de Acolhimento Temporário.

As “casinhas” têm o custo simbólico de 2 euros e todo o valor é canalizado pela Delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa para o apoio aos mais vulneráveis.

Neste momento a Delegação de Braga dá suporte, nas suas estruturas de emergência social, a cerca de 100 utentes. No ano passado, o trabalho da Delegação de Braga apoiou 344 pessoas em situação de sem abrigo, sendo que destas 123 foram retiradas da situação de sem-abrigo.

Para apoiar esta causa e comprar uma “casinha” poderá fazê-lo através do MB Way para o número 911100111.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES