Sexta-feira, Dezembro 1, 2023
10.1 C
Braga
InícioDesportoAtletismoCristiano Pereira é duas vezes campeão do mundo de corta-mato

Cristiano Pereira é duas vezes campeão do mundo de corta-mato

© Federação Portuguesa de Atletismo

Ciechanów, na Polónia, recebeu, nos dias 28 e 29 de outubro, os Campeonatos do Mundo de Corta-mato VIRTUS, competição na qual o português Cristiano Pereira conquistou dois títulos de campeão do mundo, os de corta-mato curto e de corta-mato longo. Portugal sagrou-se vice-campeão nas duas distâncias.

Na distância mais curta, de 4 km, que se realizou no sábado, contribuíram para a prata lusa, além do primeiro lugar de Cristiano Pereira, as prestações de Cristiano Silva Pereira (9.º), Luís Pimentel (11.º), Paulo Benavente (12.º) e João Monteiro (17.º).

No domingo, na prova longa, de 8 km, Cristiano Pereira (1.º) e João Monteiro (17.º) repetiram as posições na chegada à meta da prova curta, sendo que Cristiano Silva Pereira (8.º) e Paulo Benavente (11.º) melhoraram uma posição em relação à sua prestação no percurso de 4 km; e Luís Pimentel (9.º) conseguiu subir dois lugares na classificação face ao resultado da prova curta.

Coletivamente Portugal sagrou-se vice-campeão do mundo por equipa, com 18 pontos, apenas atrás de Espanha, que somou 12 pontos, e à frente da Polónia (35 pontos) e da Suécia (40 pontos).

MAIS NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES