Crianças de Braga cantaram os Reis na Sé Catedral
Quinta-feira , Novembro 26 2020 Periodicidade Diária nº 2647
Principal / Reportagem / Crianças de Braga cantaram os Reis na Sé Catedral

Crianças de Braga cantaram os Reis na Sé Catedral

Cerca de 300 crianças da Escola Básica da Sé, Escola Básica das Parretas e do Jardim de Infância Quinta das Hortas, foram protagonistas do 4º Encontro de Reis que decorreu na manhã desta sexta-feira na Sé Catedral. Esta iniciativa encheu a Sé Primaz de pais, avós e familiares que teve como objetivo desejar um bom ano à comunidade.

Maria Júlia Dias, professora da EB1 da Sé, referiu que esta iniciativa já se tornou uma tradição na cidade de Braga. “Estamos na Sé Catedral com 300 alunos de três escolas da cidade que se estão a divertir a cantar os reis aos pais, avós e outros familiares aqui presentes. A escola trabalha sempre em articulação com a comunidade educativa e, por isso, convidamos sempre os pais e os avós para estarem presentes nestas festividades e eles colaboram sempre connosco. Dá mais prazer ver quando respondem ao nosso pedido e os meninos sentem-se mais felizes”, disse a professora.

O Encontro de Reis, que ocorria no Rossio da Sé, realizou-se este ano na Sé Catedral para as crianças estarem mais resguardadas do frio. “Quero agradecer ao Cabido da Sé por associar-se a esta iniciativa que se realizava dantes no Rossio da Sé. Dada a sazonalidade e estando frio, os meninos estão aqui mais resguardados”, explicou Luís Pedroso, presidente da União de Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade.

O presidente aproveitou para agradecer também aos docentes e não docentes da EB1 da Sé por organizar este evento que já começa a enraizar-se no panorama cultural da cidade. “Podemos constatar que a nave central da Sé Catedral está repleta e tenho de enaltecer a organização, bem como a presença dos pais e avós que dão outro colorido a este encontro. Esta iniciativa já faz parte do calendário da escola e também do panorama cultural da cidade, devendo continuar pois é uma forma de perpetuar os Reis e dizer aos mais jovens que as tradições existem e são transversais a todas as religiões”, ressalvou Luís Pedroso.

Crianças de Braga cantaram os Reis na Sé Catedral

Sé de Braga encheu esta manhã para ouvir as crianças a cantarem os Reis.

Posted by Braga TV on Friday, January 24, 2020