
A Comissão de Trabalhadores do Hospital de Braga criou uma petição contra o aumento das tarifas do parque de estacionamento.
Após ter tido conhecimento de que se encontra previsto para o início do próximo ano um aumento de 2 euros nas tarifas, a Comissão de Trabalhadores decidiu avançar com a petição.
“Esta unidade hospitalar tem uma oferta de 2200 lugares de estacionamento, distribuídos por sete parques, sendo 1200 lugares cobertos e, a grande parte dos profissionais, é obrigada à utilização do automóvel individual, visto que a rede de transportes públicos até a esta unidade Hospitalar nem sempre corresponde às suas necessidades porque terem horários alargados e por turnos. Acresce a isto que, nas imediações do Hospital, não existem alternativas de estacionamento gratuito ou a preços acessíveis. Neste contexto, torna-se fundamental que as condições de trabalho não sejam agravadas por encargos financeiros adicionais que afetem, desnecessariamente, o bem-estar e motivação de todos os profissionais”, pode ler-se num comunicado enviado à Braga TV.
“A função exercida pelos profissionais de saúde é imprescindível para a região, sendo completamente descabida a prática de cobranças adicionais para o exercício das suas funções. O que deveria sim ser feito é garantir-se as condições de trabalho dignas e adequadas proporcionais aos serviços que prestam diariamente. Após várias tentativas de resolução deste problema junto das Entidades Competentes, nomeadamente com a Entidade Externa responsável pelos parques de estacionamento do Hospital – Gestão de Edifícios – esta Comissão insurge-se sobre a medida conhecida do aumento das tarifas a profissionais. Foi desenvolvida, assim, uma petição que manifesta a nossa discordância face ao aumento e à cobrança de valores associados à utilização do parque de estacionamento do Hospital de Braga e exigimos a revisão e revogação imediata desta medida”, acrescenta a Comissão de Trabalhadores.


