Terça-feira, Maio 28, 2024
16.6 C
Braga
BragaCozinha solidária de Braga vende aventais para combater emergência alimentar

Cozinha solidária de Braga vende aventais para combater emergência alimentar

© Virar a Página

Para assinalar o Dia dos Namorados, o Virar a Página, cozinha solidária de Braga, lançou uma campanha solidária que consiste na venda de aventais. Cada avental custa 10 euros e “ajuda a encher 4 pratos de comida”. Adquirir um avental Virar a Página é mais uma forma de ajudar no combate à emergência alimentar no concelho.

São mais de 300 as refeições servidas diariamente pela cozinha solidária do Virar a Página, cuja atividade é assegurada por trabalho de voluntários e donativos. “Todas as ajudas são necessárias para assegurar o dia a dia da associação”, afirmam os responsáveis, que após a aquisição de um espaço próprio, explicam a necessidade de melhoramentos no espaço da cozinha. Apelam aos cidadãos com mais esta campanha de angariação de verbas “para que seja possível continuar a alimentar quem precisa”, explicam. “Ao longo destes quase 3 anos, foram cerca de 1200 pessoas que receberam ajuda do VaP”, afirma a coordenação.

Os aventais solidários podem ser adquiridos na sede da associação e nos seguintes pontos de venda:

  • AGERE
  • Ao Natural – Supermercados & Peixaria
  • CLIB – Colégio Luso Internacional de Braga
  • CORE Estúdio Pilates
  • Escola sede do Agrupamento de Escolas Alberto Sampaio
  • Sta. Bárbara Cabeleireiros
  • Sweet Magic (Centro Comercial Bragashopping)

A trabalhar diariamente há quase três anos, o que era para ser uma resposta provisória, motivada então pelo agravamento das condições de vida de muitos, com o impacto da pandemia, continua hoje a mostrar-se urgente. Na verdade, esta cozinha solidária não interrompeu nem um dia a sua atividade e está instalada na cozinha do antigo restaurante Luz Natural, em Santa Tecla.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES