Sexta-feira, Junho 21, 2024
21.7 C
Braga
BragaCozinha solidária de Braga e escolas lançam campanha conjunta para o Natal

Cozinha solidária de Braga e escolas lançam campanha conjunta para o Natal

© Virar a Página

Nesta quadra de Natal, a associação Virar a Página, cozinha solidária de Braga que apoia cidadãos em situação de vulnerabilidade, desafiou as escolas do concelho para uma ação conjunta de sensibilização e ação no combate à emergência alimentar na área.

Com o objetivo de sensibilizar os mais novos para esta realidade e envolver as crianças e jovens da cidade no apoio a um projeto local comum, o Virar a Página congratulou-se com a participação das escolas nesta campanha. “Numa altura do ano em que o apoio a projetos solidários é especialmente sublinhado, e entendendo o envolvimento na sociedade e a resolução dos problemas das famílias mais carenciadas, como um pilar na educação dos nossos jovens, esta ação foi organizada com grande entusiasmo”, afirma a coordenação do Virar a Página.

Os alunos das diferentes escolas são desafiados a pintar pratos em papel, cartão ou outro material que depois serão vendidos de forma simbólica. As receitas irão reverter para o Virar a Página, apoiando a sua atividade diária.

“São precisos pelo menos 2,5 euros para garantir uma das principais refeições diárias a quem precisa”, explica a Coordenação, “e esta forma de cidadania activa dos nossos jovens reveste-se de especial força e inspiração para o nosso trabalho diário que, desde há quase 3 anos, não teve nunca um dia de interrupção”.

Mais informações em 253679860 ou nas redes sociais.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES