Quarta-feira, Março 3, 2021
10 C
Braga
Início País Covid-19: Igreja suspende missas a partir de sábado

Covid-19: Igreja suspende missas a partir de sábado

DR

As missas em Portugal vão ser suspensas a partir de sábado, 23 de janeiro, anunciou a Conferência Episcopal Portuguesa.

Esta decisão foi tomada face ao agravamento da situação pandémica d Covid-19 no país, registando-se um aumento de mortes diárias, novos infetados e internamentos.

Recorde-se que as celebrações eucarísticas eram uma das exceções no novo confinamento.

“Lamentando fazê-lo, a Conferência Episcopal Portuguesa determina a suspensão da celebração ‘pública’ da Eucaristia a partir de 23 de janeiro de 2021, bem como a suspensão de catequeses e outras atividades pastorais que impliquem contacto, até novas orientações. As Dioceses das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira darão orientações próprias”, informou a Conferência Episcopal Portuguesa, acrescentando que “estas medidas devem ser complementadas com as possíveis ofertas celebrativas, transmitidas em direto por via digital”.

A Igreja sublinhou ter “especial consideração, estima e gratidão a quantos, na linha da frente dos hospitais e em todo o sistema de saúde, continuam a lutar com extrema dedicação para salvar as vidas em risco. Que Deus abençoe este inestimável testemunho de humanidade e generosidade e que eles possam contar com a solidariedade coerente e responsável de todos os cidadãos, a fim de que, com a colaboração de todos, possamos superar esta gravíssima crise e construir um mundo mais solidário, fraterno e responsável”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS