Quinta-feira, Maio 13, 2021
15.4 C
Braga
InícioRegiãoFafeCovid-19: Fafe duplica capacidade de vacinação

Covid-19: Fafe duplica capacidade de vacinação

CM Fafe

Depois de ter ultrapassado as dez mil doses de vacinas administradas contra a Covid-19, a Câmara Municipal de Fafe expandiu a Unidade Municipal de Vacinação (UMV), instalada no Pavilhão Multiusos, em parceria com a ARS/Norte e o ACES do Alto Ave. O número de vacinados com a segunda dose já ultrapassa as 2.000 pessoas.

Das 2.000 pessoas vacinas com as duas doses administradas na UMV, acrescem os utentes e funcionários dos lares residenciais do concelho de Fafe que também já têm as duas doses da vacina.

Com a previsão do aumento de vacinação diária no concelho de Fafe, o Município procedeu ao aumento da capacidade da Unidade Municipal de Vacinação, que agora é composta com 10 boxes de vacinação (o que permite a vacinação em simultâneo de 10 pessoas), 100 lugares destinados à sala de espera e 180 lugares na área de recobro.

Raúl Cunha, presidente da Câmara Municipal de Fafe, salientou “a importância que a colaboração existente entre as diversas entidades envolvidas neste processo tem para que a vacinação em Fafe esteja a decorrer bem e de forma organizada. Para isso tem contribuído o trabalho e dedicação de todos os profissionais de saúde, as Juntas de Freguesia e os Bombeiros com os transportes, e todos os colaboradores que diariamente trabalham na logística deste processo”.

“Uma palavra de agradecimento também para os fafenses que responderam positivamente ao apelo do Município para o apoio à organização dos utentes no Pavilhão e no preenchimento do formulário de vacinação”, disse.

O autarca apelou para a “manutenção de todos os cuidados no dia a dia, usando a máscara, desinfetando as mãos e preservando o distanciamento social”.

Apoie o jornalismo.

A Braga TV é um canal de informação independente. Todas as notícias e conteúdos são e continuarão a ser disponibilizados gratuitamente.

Para continuar a oferecer um serviço de informação de referência na região, precisamos do apoio dos nossos leitores para continuar a desempenhar o nosso papel de informar.

Precisamos do seu contributo, caro leitor.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS