Domingo, Agosto 7, 2022
18.6 C
Braga
InícioBragaCorrida de Rolamentos regressa a Braga no sábado

Corrida de Rolamentos regressa a Braga no sábado

© A.M.B.A.

O Bairro da Alegria, em Braga, recebe no próximo sábado, 6 de agosto, às 15:30, a tradicional Corrida de Rolamentos. A corrida é organizada pela Associação de Moradores do Bairro da Alegria.

Às 10:00 irá decorrer a eucaristia campal em memória dos moradores falecidos, celebrada pelo Padre José Carlos e pelo Cónego Manuel Joaquim.

“Haverá uma novidade no final da última descida, uma corrida F1 TABUINHAS. Trata-se de uma pista muito rápida, com a curva do final da descida a ser apetecível para o espetáculo dos pilotos e dos espetadores”, refere Sebastião Ribeiro, presidente da Associação de Moradores do Bairro da Alegria.

“Como se trata de um desporto tradicional em grande expansão a nível nacional, estamos a trabalhar para que este evento seja uma referência na cidade, que para nós já vai na sexta edição e com sucesso por isso já consideramos uma referência para os municípios desta cidade. Contamos com o apoio do Município de Braga e da Junta de São Victor, a quem estamos inteiramente gratos por todo o apoio. A prova já é bastante conhecida e já conta com participantes de vários pontos do país e até da vizinha Espanha, o que para nós é motivo de orgulho”, completa o mesmo responsável.

A descida começa junto à sede d’Os Alegrienses, desce a rua da Quinta da Armada, vira para a Rua Fernando Oliveira Guimarães até ao cruzamento da Avenida Antero de Quental. No dia da prova estarão cortadas ao trânsito as seguintes vias: Ruas da Quinta da Armada e Fernando Oliveira Guimarães até à Avenida Antero de Quental. A AMBA pede aos moradores que no dia da prova não estacionem nas referidas vias.

As inscrições têm um custo de 10 euros (inclui seguro). Todos os participantes recebem uma lembrança, havendo troféus para os vencedores de cada categoria: Tradicional, M/F 12, Alterado, Livre, Trike. As inscrições podem ser realizadas para o e-mail [email protected] ou aqui.

A entrega dos troféus e medalhas decorrerá pelas 19:00. Às 20:30 irá atuar o cantor Tony Costa e para encerrar, pelas 22:30, o músico Henrique.

“A prova está aprovada pela Polícia de Segurança Pública e tem todo o licenciamento passado pelo Município de Braga”, finaliza a associação de moradores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS