Quarta-feira, Agosto 10, 2022
22.2 C
Braga
InícioBragaCoro do Queen's College de Oxford atua esta quinta-feira em Braga

Coro do Queen’s College de Oxford atua esta quinta-feira em Braga

DR

O Coro do Queen’s College de Oxford (Reino Unido), dirigido por Owen Rees, atua esta quinta-feira, às 19:00, no salão medieval da Reitoria da Universidade do Minho, no Largo do Paço, em Braga. A iniciativa tem entrada livre e insere-se na Conferência Interdisciplinar dos 650 Anos da Aliança Luso-Britânica, que a Escola de Direito da UMinho e a iniciativa Portugal UK-650 promovem até 9 de julho. É também o início da digressão portuguesa deste coro, que até dia 15 vai passar por Braga, Vizela, Lisboa, Sintra, Coimbra e Porto.

O Coro do Queen’s College é um dos melhores e mais ativos coros universitários do Reino Unido, juntando a atividade regular na capela barroca do seu campus a atuações com orquestras profissionais como a Academy of Ancient Music, a Oxford Philomusica e a Orchestra of the Age of Enlightenment. Já realizou digressões pelos EUA, China, Sri Lanka, Itália, Espanha, França, Países Baixos e Alemanha.

Além disso, grava regularmente música renascentista, barroca e contemporânea para a BBC Radio e gravou a banda sonora de filmes nos famosos Abbey Road Studios em Londres, como “Harry Potter e o Enigma do Príncipe”, que foi nomeada para um Grammy e prémio BBC Film Music of the Year. Este coro lançou diversos discos, incluindo de polifonia portuguesa com o maestro e musicólogo Owen Rees. A gravação das obras “Dixit Dominus”, de Handel e Alessandro Scarlatti, foi aclamada pelas revistas “Early Music Review” e “Choir and Organ”, entre outros exemplos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS