Sábado, Abril 13, 2024
18.4 C
Braga
CulturaCoro da Orquestra do Distrito de Braga celebra Dia internacional da Mulher...

Coro da Orquestra do Distrito de Braga celebra Dia internacional da Mulher com concerto

© Coro da Orquestra do Distrito de Braga

No dia 8 de março, a Sala Principal do Theatro Circo acolhe o Coro do Distrito de Braga, que convida a comunidade a celebrar, através da música, o Dia Internacional da Mulher.

“As Sete Mulheres do Minho” é o mote para a construção de um concerto com um repertório eclético que pode representar o caminho percorrido em direção à igualdade, mas essencialmente recordando que, em diversas áreas e em muitos lugares no mundo, “ainda há tanto caminho a percorrer”.

Este concerto será acompanhado pela pianista Catarina Trindade e conta com a participação especial do professor e maestro Nuno Jacinto, como comentador, que levará o público numa viagem através dos séculos, onde as mulheres assumem o papel principal.

Com a parceria da Junta de Freguesia de São Victor, da Cebrama – Business Consulting e da Sons do Clássico, o Coro do Distrito de Braga, dirigido pela maestrina Inês Teixeira, apresenta em estreia o Coro Participativo do Distrito de Braga, que integra o Coro do Hospital de Braga, o Coro En’Canto e o Guimachorus para uma noite de celebração, com cerca de 100 vozes em palco apresentando alguns temas evocativos da mulher na construção da sua história ao longo dos tempos.

Os bilhetes estão à venda na bilheteira do Theatro Circo ou aqui.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES