Sexta-feira, Maio 24, 2024
24.3 C
Braga
BragaConstrutora de Braga está a construir habitação em Lisboa a custos controlados

Construtora de Braga está a construir habitação em Lisboa a custos controlados

Grupo Casais.

© Grupo Casais

O Grupo Casais, construtora de Braga, está a levar a cabo um projeto de construção de habitação para rendas de custos controlados no loteamento das Forças Armadas, em Entrecampos, Lisboa.

O cliente desta obra é a SRU Lisboa Ocidental, S.A – Sociedade de Reabilitação Urbana. Trata-se de um edifício de apartamentos de nove pisos, destinado à habitação que possui no piso térreo espaços comuns de uso exclusivo dos moradores e áreas técnicas. Os espaços contam com sala multiusos, área de cacifos/arrumações, parqueamento de bicicletas e logradouro. Do piso 1 ao piso 8 será composto por habitação, sendo o piso 9 a cobertura técnica. O primeiro piso estará ainda provido de duas áreas comerciais.

A construção é tradicional e a obra, com um valor de empreitada de 9.325.862,38 euros, arrancou no dia 30 de janeiro de 2023, sendo o prazo atual de execução correspondente a 22 meses.

O edifício é composto por 68 unidades de habitação, com 15 unidades de tipologia T0; 23 unidades de tipologia T1 e 30 unidades T2.

“Acreditamos que é importante podermos estar envolvidos em projetos desta natureza, uma vez que o nosso foco principal é a criação de impacto positivo na sociedade, através de várias formas. Sabemos que o segmento da habitação está neste momento numa fase onde é extremamente necessária intervenção em pontos críticos. Para isto, é fulcral agir de forma ágil e consistente e deixa-nos muito orgulhosos poder fazer parte deste processo”, afirma António Carlos Rodrigues, CEO do Grupo Casais.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES