Quarta-feira, Abril 17, 2024
23.9 C
Braga
DesportoConselho Municipal do Desporto de Braga reuniu pela primeira vez

Conselho Municipal do Desporto de Braga reuniu pela primeira vez

© CM Braga

O Conselho Municipal do Desporto de Braga reuniu ontem pela primeira vez ontem, na Escola Secundária Alberto Sampaio, onde foi discutido e votado o Regulamento Interno do Conselho Municipal do Desporto, que estabelece as normas e procedimentos para o seu funcionamento.

Nesta sessão foram apresentados os dados preliminares da atualização da Carta Desportiva de Braga, que inclui informações sobre a evolução registada nos últimos oito anos ao nível das instalações desportivas, nomeadamente o seu número, a sua área desportiva e, sobretudo, a área desportiva útil (ADU), que passou de 4,04 M2/habitante, para 4.8.

Uma das propostas mais discutidas durante a reunião, foi a perspetiva da criação de um Portal do Desporto, uma plataforma digital que irá “permitir uma divulgação completa da atividade desportiva municipal, mas também a disponibilização de um espaço próprio de comunicação para o associativismo desportivo local, além da dotação de ferramentas atuais de gestão desportiva”.

Nesta primeira reunião também apresentado o atual regulamento municipal de apoios ao associativismo desportivo, lançando o desafio futuro junto dos elementos do conselho, para que possam dar contributos para a atualização deste regulamento, visando o aumento de apoios e o seu equilíbrio nos vários âmbitos de abrangência.

Sameiro Araújo, vice-presidente da Câmara Municipal de Braga, realçou a importância desta reunião e da participação dos membros do conselho. “O trabalho que irá ser desenvolvido neste conselho será muito importante para o desporto em Braga. Discutir temas relevantes e recolher opiniões dos vários agentes desportivos e de quem está diariamente no terreno, irá certamente contribuir ainda mais para o desenvolvimento do desporto do concelho”, sublinhou.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES