Sexta-feira, Junho 21, 2024
21.7 C
Braga
BragaConselho Municipal do Desporto de Braga reuniu em Sessão Ordinária

Conselho Municipal do Desporto de Braga reuniu em Sessão Ordinária

© CM Braga

O Conselho Municipal do Desporto de Braga reuniu na segunda-feira cerca de 90% dos seus representantes, tendo como temas a atualização dos dados preliminares da Carta Desportiva de Braga, a apresentação das novas respostas municipais para a modernização administrativa, a apresentação da nova proposta de regulamento de apoio ao Associativismo Desportivo, entre outros.

A sessão, que teve lugar no auditório da Escola Secundária Alberto Sampaio, iniciou com uma apresentação abrangente sobre os dados do parque desportivo concelhio, no âmbito da atualização da Carta Desportiva de Braga, revelando um acréscimo de 190 instalações desportivas num total de 832 e uma área desportiva útil de 4.79 m2 por habitante. Dados que superam os valores da Carta Desportiva de 2014 que se situou nos 4.04 m2 por habitante. A atualização da Carta Desportiva de Braga, que será posteriormente apresentada, avançará agora para o apuramento dos dados referentes ao associativismo desportivo, aos praticantes desportivos informais e ainda ao estado de ocupação das diversas instalações desportivas.

A modernização administrativa foi também alvo de análise por parte do Conselho Municipal de Desporto, sendo revelada a aquisição de um novo software informático que permitirá um novo procedimento de comunicação entre o Município de Braga e as suas associações desportivas, a criação de um Portal de Desporto e ainda a utilização de ferramentas informáticas que visam a melhoria e eficiência dos serviços municipais de desporto.

O último ponto da ordem de trabalhos versou sobre a apresentação de uma nova proposta de regulamento de apoio ao associativismo desportivo, perspetivando um aumento dos apoios municipais à formação desportiva e às coletividades desportivas que a promovem, impulsionando por esta via a vitalidade do fenómeno desportivo concelhio.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES