Quarta-feira, Agosto 10, 2022
26 C
Braga
InícioRegiãoPóvoa de LanhosoConselho Local de Ação Social da Póvoa de Lanhoso aprovou novas adesões

Conselho Local de Ação Social da Póvoa de Lanhoso aprovou novas adesões

© CM Póvoa de Lanhoso

O Conselho Local de Ação Social (CLAS) da Póvoa de Lanhoso registou a adesão da Cruz Vermelha Portuguesa e do Centro Qualifica. Já são mais de 40 as entidades que constituem este órgão.

Sob presidência da vereadora da Solidariedade Social da Câmara Municipal, Fátima Moreira, o CLAS reuniu no passado dia 16 de fevereiro, nos Paços do Concelho.

Na ordem de trabalhos estiveram pontos como os próximos passos do processo de revisão do Plano de Desenvolvimento Social; a apresentação do Gabinete da Parentalidade da Câmara Municipal; e as propostas de adesão da Cruz Vermelha e do Centro Qualifica ao CLAS. Houve ainda oportunidade para a apresentação das competências do CIAB e para a apresentação do Projeto “Habitar para Agir”, no âmbito do Programa Bairros Saudáveis.

Foi ainda submetido a apreciação o parecer emitido pelo Núcleo Executivo relativo à candidatura a apresentar pela Associação Em Diálogo para valência de Creche; e concertada a proposta do Centro Social de Monsul para criação da valência de Centro de Dia e de alargamento da resposta de SAD. Por fim, foi apresentada a Assembleia Sénior por parte do Provedor do Idoso.

Para além da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, integram o CLAS Juntas de Freguesia, Ministério Público, Segurança Social, GNR, IEFP, Agrupamentos de Escolas, EPAVE, IPSS’s, CPCJ, Centro de Saúde e a Conselheira Municipal para a Igualdade.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS