Quinta-feira, Abril 18, 2024
21.8 C
Braga
DesportoFutebolConselho de Disciplina dá razão ao SC Braga e iliba Raúl Silva

Conselho de Disciplina dá razão ao SC Braga e iliba Raúl Silva

O Conselho de Disciplina (CD) deu hoje razão ao SC Braga, num processo que teve como base uma queixa do Benfica, invocando alegado comportamento ofensivo de Raúl Silva, no final do jogo disputado no Estádio da Luz em fevereiro, que terminou com vitória do SC Braga, por 0-1.

Raúl Silva tinha sido expulso já após o apito final. De acordo com o relatório da equipa de arbitragem, o jogador “ter-se-á dirigido ao público afeto à equipa adversária, fazendo gestos provocatórios, de troça e inflamatórios, concretamente cerrando ambos os punhos das mãos de forma efusiva e reiterada”. O central brasileiro viu o segundo cartão amarelo e foi expulso, tendo-lhe sido aplicado um jogo de suspensão.

O Benfica apresentou queixa ao CD, alegando que, além do comportamento já sancionado, o jogador teria adotado “linguagem ou gestos ofensivos, injuriosos e/ou grosseiros”.

Depois de uma tentativa por parte do Benfica para sancionar o jogador, a qual foi rejeitada pelo CD devido a erro processual, foi instaurado processo comum. A Comissão de Instrutores noticiou a equipa de arbitragem para prestar esclarecimentos, os quais confirmaram a tese apresentada pelo Benfica.

O SC Braga e o jogador apresentaram a defesa, sustentando a contra-argumentação, no facto de Raúl Silva ter mostrado publicamente arrependimento, sublinhando ainda que o jogador já tinha sido sancionado por comportamento “provocatório”.

O CD acabou por dar razão à argumentação do departamento jurídico do SC Braga, julgando “improcedente a acusação que tinha sido elaborada com base na queixa do Benfica”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES