Sábado, Dezembro 3, 2022
5.1 C
Braga
InícioBragaConfraria do Bom Jesus de Braga oferece prémios a quem tirar a...

Confraria do Bom Jesus de Braga oferece prémios a quem tirar a melhor fotografia ao elevador

Fernando Araújo

A Confraria do Santuário do Bom Jesus de Braga lançou um Concurso de Fotografia com o tema “Elevador do Bom Jesus”.

O objetivo do concurso passa por divulgar o património material do Bom Jesus de Braga, sensibilizar para a preservação de todos os espaços disponíveis no Santuário, incentivar o público a desenvolver a sua criatividade no âmbito da fotografia e permitir aos participantes que exponham os seus trabalhos fotográficos, demonstrando o seu potencial artístico.

O Bom Jesus do Monte é, provavelmente, o monumento mais fotografado em Braga e um dos mais fotografados no país. A Confraria elegeu o elevador como tema “porque celebra 140 anos e este concurso está inserido no programa das celebrações do aniversário”.

Para o presidente da Confraria, o Cónego Mário Martins, “este concurso terá um papel importante no registo fotográfico do elevador do Bom Jesus, peça única do património industrial e ícone turístico de Braga, permitindo através das diferentes perspetivas, de cada fotógrafo, divulgar o património mundial, do qual faz parte este elevador”.

Para valorizar as competências fotográficas serão expostas as três melhores fotografias a concurso, no Centro de Memórias do Bom Jesus, no âmbito da exposição temporária “Estância Elevada – 140 Anos do Ascensor do Bom Jesus do Monte”.

Serão atribuídos prémios aos três primeiros classificados:

  • 1º prémio: Estadia para duas pessoas no Hotel do Parque, com pequeno-almoço incluído + Medalha Comemorativa do Centenário do Ascensor do Bom Jesus do Monte.
  • 2º e 3º prémio: Jantar para duas pessoas no Restaurante Panorâmico do Elevador + Medalha Comemorativa do Centenário do Ascensor do Bom Jesus do Monte.

Os trabalhos deverão ser entregues, em formato digital até 1 de junho, conforme o regulamento.

A avaliação dos trabalhos será realizada por um júri devidamente qualificado, a revelar posteriormente.

As imagens a concurso serão divulgadas na página do Facebook do Santuário do Bom Jesus do Monte.

O concurso conta com o apoio dos Hotéis do Bom Jesus.

A participação é livre e gratuita para todos os interessados entre os 8 e os 80 anos.

Para inscrições e mais informações poderá enviar e-mail para [email protected].

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS