Confraria convida voluntários a limpar o escadório do Sameiro
Sábado , Setembro 26 2020 Periodicidade Diária nº 2586
Principal / Notícias / Confraria convida voluntários a limpar o escadório do Sameiro

Confraria convida voluntários a limpar o escadório do Sameiro

Foto: Braga TV

A Confraria de Nossa Senhora do Sameiro lançou o convite à população para ajudar a limpar o escadório do santuário. A iniciativa “Sameiro mais limpo! Sameiro mais bonito” realiza-se no sábado, 22 de agosto, às 9h30.

Esta ação pretende deixar o local mais asseado, uma vez que contém um rasto de lixo abandonado por pessoas que têm feito convívios neste local.

José Campos, membro da Confraria de Nossa Senhora do Sameiro, referiu que o santuário é um dos locais mais bem cuidados e asseados, mas devido à pandemia e à falta de mão de obra, não tem sido possível tratar deste espaço. “A pandemia que nos apoquenta e a falta de mão de obra, tem-nos impedido de pôr tudo ‘a brilhar’ como seria o nosso desejo e intenção. Mesmo assim, com todas estas limitações, temos dado tudo o que podemos e, sinceramente, o Santuário do Sameiro está como nunca esteve: bonito”, disse.

O responsável acrescentou que o escadório “merece” esta intervenção devido ao descuido das pessoas que têm abandonado o lixo neste local.

O ponto de encontro desta iniciativa será junto à fachada principal do santuário. O uso da máscara é obrigatório.

A Confraria de Nossa Senhora do Sameiro irá oferecer luvas e uma t-shirt a todos os participantes.

O mais pequeno contributo pode ter um grande impacto. O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região. Apoie aqui.