Quinta-feira, Setembro 23, 2021
17.3 C
Braga
InícioCulturaConfederação leva teatro de papel às crianças na Braga Romana

Confederação leva teatro de papel às crianças na Braga Romana

Confederação

A Braga Romana recebe no fim de semana o espetáculo “Titus… e a conta dos dias”, uma peça de teatro de papel dirigida ao público infantil.

O espetáculo, promovido pela Confederação, realiza-se nos dias 22 e 23 de maio, com sessões às 11:00 e às 15:00, no auditório de São Frutuoso, em Braga.

Para assistir à peça “Titus… e a conta dos dias” na Braga Romana e como forma de garantir as normas de segurança face à pandemia da Covid-19, é necessária a inscrição.

“Titus… e a conta dos dias” é dirigido ao público infanto-juvenil / famílias e tem como premissa pensar o quotidiano no Império Romano a partir dos olhos de uma criança, resgatando uma técnica de marionetas outrora muito popular na Europa do século XIX.

Titus, um menino que vive em Bracara Augusta, nem imagina o dia agitado que tem pela frente. Ele acorda como todos os dias, mas nem todos os dias tem o primo Octávio  regressado de uma longa viagem.

O teatro de papel é uma técnica de marionetas que surge em meados do séc. XVIII. Um fenómeno genuinamente europeu que se tornou muito popular no seio familiar do século XIX. São pequenos espaços cénicos, onde o palco, a cenografia, os atores, e todos os demais elementos em cena são representados através de figuras / desenhos de papel.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS