Terça-feira, Março 2, 2021
10 C
Braga
Início Braga Concurso de Fotografia de Braga promoveu igualdade de género junto dos jovens

Concurso de Fotografia de Braga promoveu igualdade de género junto dos jovens

DR

O concurso de fotografia “Diferentes Olhares sobre a Igualdade”, promovido pelo Município de Braga e integrado nas atividades do Projeto DiverCidade Braga – Uma Viagem Intercultural, que decorreu entre outubro e dezembro de 2020, chega à sua etapa final com a nomeação de três concorrentes vencedores.

Esta iniciativa, que visou a sensibilização dos jovens entre os 15 e 18 anos para questões de igualdade de género, foi promovida junto das escolas do Município, e rececionou 20 candidaturas de jovens que, individualmente ou em grupo, procuraram abordar o tema com recurso à fotografia.

Após uma análise das submissões pelo júri, composto por elementos de variadas áreas e instituições locais, foram premiadas as três candidaturas mais pontuadas, sendo que o topo do pódio foi para Anita Amorim, que receberá uma máquina fotográfica instantânea Polaroid OneStep+ i Type Instant, oferecida pela FNAC.

Em segundo lugar ficou a Inês Lozano, que, à semelhança do terceiro lugar atribuído à dupla Maria Eduarda de Moraes e Carlos Queiroz, será premiada com um cartão Quadrilátero, da Associação Quadrilátero Urbano, que garante 50% de desconto em vários espetáculos.

O projecto DiverCidade Braga – Uma Viagem Intercultural é uma iniciativa do Município de Braga, financiada pelo FAMI – Fundo para o Asilo, a Migração e a Integração, que tem por objectivo promover espaços, oportunidades e movimentos de informação que fomentem a integração e união das diversas comunidades migrantes que habitam na cidade de Braga.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS