Quinta-feira, Agosto 5, 2021
21.8 C
Braga
InícioCulturaConcerto de Augusto Canário e exposições marcam arranque do São João de...

Concerto de Augusto Canário e exposições marcam arranque do São João de Braga

Augusto Canário

O primeiro dia das festas do São João de Braga vai contar com nove eventos. Além da já habitual novena a São João Batista, o dia 18 de junho terá exposições, o concerto de Augusto Canário e os Amigos, o Concurso de Cascatas Sanjoaninas e o primeiro episódio do programa digital.

As festas sanjoaninas vão abrir com a novena a São João Batista, às 10:00, na Igreja de São João do Souto. Seguem-se + quatro exposições, a primeira na Praça “Mestre Veiga”, inaugurada pela Associação de Festas de São João de Braga às 15:00, sendo uma exposição de rua “Sobre o São João de Braga”. Às 16:00 e às 17:00, vai ter lugar, respetivamente, na Casa dos Crivos a exposição “Rusgar há 55 anos – Exposição retrospetiva” e no Palácio do Raio a exposição “Retratos de Festa”.

As Cascatas Sanjoaninas terão como palco o Braga Parque e são inauguradas às 18:00. O Museu do Traje Dr. Gonçalo Sampaio acolherá a última exposição inaugurada a 18, às 19:00, “Memórias de São João – da voz à dança”. Já com início marcado para as 19:30, passará no Facebook de São João de Braga o primeiro episódio do programa digital, que tem como tema as ornamentações sanjoaninas. A fechar o primeiro dia, o concerto de Augusto Canário e os Amigos, no Altice Forum Braga, às 21:00.

As exposições são de entrada gratuita. O concerto é, também, de entrada gratuita e os ingressos poderão ser levantados na bilheteira física do Altice Forum Braga, entre as 9:00 e as 18:00.

De notar que, este concerto, tal como os outros espetáculos presenciais programados para o São João de Braga 2021, não requerem a apresentação de testes de despiste à Covid-19. Os eventos agendados cumprirão também as normas de segurança impostas pela Direção-Geral da Saúde.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS