Segunda-feira, Junho 21, 2021
18.9 C
Braga
InícioBragaComunidade da Startup Braga angariou mais de 86 milhões de euros em...

Comunidade da Startup Braga angariou mais de 86 milhões de euros em 7 anos

InvestBraga

Criada em 2014, com o intuito de apoiar startups tecnológicas com ambição global, a Startup Braga comemora esta sexta-feira, 7 de maio, sete anos desde a sua criação.

Durante os sete anos de atividade, o hub de inovação da InvestBraga tem vindo a desenvolver um conjunto de iniciativas e programas que visam a capacitação de empreendedores nacionais e internacionais, bem como a criação de projetos altamente tecnológicos. Ao todo, a comunidade da Startup Braga conta com cerca de 160 startups, que já atraíram mais de 86 milhões de euros em investimento e contrataram, até ao final de 2020, mais de 700 profissionais.

“Ao longo deste caminho, temos vindo a fortalecer a nossa posição como hub de referência para o apoio a promotores com ideias de negócio disruptivas nas áreas da nanotecnologia, tecnologias para a saúde e economia digital”, destaca Luís Rodrigues, diretor da Startup Braga, que sublinha ainda que, para tal, é importante o desenvolvimento de “programas de pré-aceleração, aceleração e incubação, assim como de iniciativas conjuntas com as principais entidades promotoras de inovação e conhecimento, como a Universidade do Minho ou o INL, e com a restante rede de parceiros estratégicos”.

O responsável do hub de inovação assinala também que a Startup Braga tem vindo a posicionar o concelho bracarense no quadro empreendedor internacional através da participação em redes como o Global Startup Cities e do acolhimento de empreendedores internacionais, ao abrigo do programa Startup Visa.

Já Carlos Silva, administrador executivo da InvestBraga, reforça a importância do papel da Startup Braga como veículo para o fomento de uma cidade cada vez mais tecnológica. “Durante estes sete anos, o apoio prestado pela Startup Braga à comunidade empreendedora permitiu a consolidação de um ecossistema verdadeiramente inovador, que se traduz pelo impacto das startups na transformação do restante tecido económico e empresarial bracarense, conjugando setores mais tradicionais com áreas altamente inovadoras”, defende.

Com o objetivo de fazer crescer a sua comunidade, a Startup Braga está a trabalhar num conjunto de iniciativas que pretendem apoiar empreendedores no desenvolvimento dos seus negócios, bem como na sua internacionalização.

Demo Day [email protected]

No mês em que comemora sete anos desde a sua criação, a Startup Braga organiza um evento dedicado à apresentação dos projetos que têm estado envolvidos no programa [email protected]

O evento acontecerá a 14 de maio, no Altice Forum Braga, e juntará stakeholders, empreendedores e investidores numa tarde que servirá para o fortalecimento de relações de networking e que premiará os três melhores projetos do [email protected] com verbas destinadas à criação de empresas.

De sublinhar que o programa de pré-aceleração promovido pelo Município de Braga e pela InvestBraga conta com oito projetos, desenvolvidos por 19 empreendedores.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS