Segunda-feira, Agosto 2, 2021
22.3 C
Braga
InícioCulturaComissão de Homenagem apela à criação de museu dedicado a António Variações

Comissão de Homenagem apela à criação de museu dedicado a António Variações

Carlos Dobreira

A Comissão Promotora de Homenagem está a apelar aos candidatos à Câmara Municipal de Amares das próximas Eleições Autárquicas para a criação de um museu dedicado a António Variações, na freguesia de Fiscal.

Fiscal é o local escolhido pela Comissão por se tratar da terra natal do cantor. “É nosso entendimento que estão criadas as condições para a concretização deste projeto em edifício existente em Fiscal, o qual irá perpetuar a vida e obra do poeta e cantor falecido em 1984. Trata-se de um desígnio nacional. António Variações nasceu no Lugar do Pilar, em Fiscal, e é um símbolo  da cultura do país”, explicou a Comissão de Homenagem em comunicado.

António Variações foi recentemente condecorado pelo presidente da República Portuguesa. A criação do museu pretende preservar a memória do músico.

“Falta um grande passo, ou seja, a criação de um Museu que seja um espaço de estudo e de investigação, de exposição permanente, de memória e evocação para a numerosa família de António Variações, de encontro e de inclusão da sociedade portuguesa. Em ano de Eleições Autárquicas, seria relevante e até inovador, vermos os candidatos à condução dos destinos do Município de Amares, assumirem um compromisso público para a construção do museu, junto da família do cantor e da sociedade amarense”, concluiu a comissão.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS