Segunda-feira, Agosto 15, 2022
17.3 C
Braga
InícioBraga“Comédia à Mesa” traz a Braga nomes de relevo do Stand Up...

“Comédia à Mesa” traz a Braga nomes de relevo do Stand Up Comedy

DR

Luís Vieira, João Dantas, Rui Xará e João Seabra são os nomes que vão levar os aficionados das boas gargalhadas e não só até à Mesa na Praça, a nova ala de alimentação do Mercado Municipal de Braga.

O evento, denominado “Comédia à Mesa”, tem entrada gratuita e pretende ser um polo de atração em Braga para todos os que apreciam a arte do humor, protagonizado por um artista, em contacto direto com o seu público.

A iniciativa arranca já na próxima sexta-feira, dia 11, a partir das 20:30, com um espetáculo de Luís Vieira. O artista vimaranense já passou pelo programa televisivo “Got Talent” e teve uma participação no filme “Estrondo” que lhe trouxe nova visibilidade. Vem agora à Mesa na Praça mostrar que é no humor que sabe brilhar e envolver todos com as suas animadas histórias.

No dia a seguir, sábado, dia 12 e também às 20:30, João Dantas toma conta do palco e do bom humor para arrancar gargalhadas e boa disposição. Desde o “Levanta-te e Ri” ao “Pi100Pé”, o humorista tem marcado presença em diferentes eventos de Stand Up Comedy e traz a Braga um repertório divertido e animado que não vai deixar ninguém indiferente.

Rui Xará é o homem que se segue nesta primeira edição do “Comédia à Mesa” e sobe ao palco no dia 18, sexta-feira, novamente às 20:30. Um dos pioneiros do Stand Up Comedy em Portugal, Rui Xará traz no currículo não só as milhares de atuações em todo o país, mas também várias participações televisivas e a organização de alguns dos mais relevantes espetáculos de humor nacionais.

No dia 19, a encerrar a primeira edição deste evento, que promete trazer uma nova vida para o Stand Up Comedy, João Seabra, comediante que há vários anos tem uma forte ligação à cidade e onde atualmente reside, irá mostrar como rir é mesmo a melhor opção. O artista passou pelos principais programas televisivos de humor, como o “Levanta-te e Ri”, o “Sempre em Pé”, “Herman SIC”, além de vários outros espaços do pequeno ecrã, mas marcou também presença no grande ecrã com uma participação no último filme da série “Balas & Bolinhos”.

Dirigido a um público com mais de 16 anos, estes espetáculos têm com objetivo oferecer à cidade momentos de diversão e descontração de forma gratuita, cumprindo todas as regras de segurança. Recuperando para Braga uma forma de animação tão popular como o Stand Up Comedy, a “Comédia à Mesa” tem todos os ingredientes para se tornar num sucesso, criando também uma nova dinâmica para um espaço tão emblemático na cidade como a Praça.

A Mesa na Praça e o Mercado Municipal de Braga 

O conceito ‘Mesa na Praça’, na Praça – Mercado Municipal de Braga, foi inaugurado a 5 de agosto de 2021 e nasceu com o objetivo de complementar a oferta do histórico Mercado Tradicional e de forma a atrair diversos públicos, nos vários horários e dias da semana, contribuindo para valorizar a importância e a imagem do Mercado Municipal e dos seus comerciantes.

Mais do que um ponto de consumo alimentar este é um espaço de socialização com grande relação com a comunidade local contribuindo para uma nova centralidade na zona do centro histórico onde se insere. A ‘Mesa na Praça’ conta dez quiosques permanentes e um restaurante com sala, e disponibiliza ainda espaços temporários para os comerciantes locais.

Este conceito distingue-se também pelo facto de não se utilizar plástico no serviço ao cliente, por existir uma recomendação aos operadores para que pelo menos 20% das suas compras sejam feitas localmente e pelo facto de se assumir como um espaço que se pretende dedicado a ser palco e montra de artistas locais.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS