Segunda-feira, Junho 27, 2022
18.9 C
Braga
InícioPaísComboio Histórico volta à Linha do Vouga

Comboio Histórico volta à Linha do Vouga

Portugal by Wine

O Comboio Histórico volta à Linha do Vouga no dia 11 de junho para dar início à edição de Verão 2022. Esta edição contempla 19 circulações que vão percorrer o percurso entre Aveiro e Macinhata do Vouga, todos os sábados, de 11 de junho a 15 de outubro, a bordo da composição com cinco carruagens históricas, rebocadas pela locomotiva diesel 9004 e com uma capacidade para 206 lugares.

O comboio parte de Aveiro às 13:50 com destino a Macinhata do Vouga, onde os clientes são recebidos por um grupo de música e cantares tradicionais na plataforma da estação. A visita ao Museu Ferroviário de Macinhata do Vouga, a mostra e compra de produtos regionais são as sugestões culturais e de lazer.

Pelas 16:25, o comboio parte de Macinhata do Vouga, com hora prevista de chegada a Águeda às 16:51. Nesta cidade, o tempo de paragem de 01:30 é destinado a uma visita guiada pelo centro histórico, pela zona ribeirinha e pelo comércio tradicional, permitindo, em simultâneo, apreciar a gastronomia e os doces locais.

A viagem termina com a chegada a Aveiro pelas 19:00.

Os preços variam entre 35 euros para adultos e 20 euros para crianças (4 aos 12 anos) e os bilhetes podem ser comprados nas bilheteiras CP e na bilheteira online.

São aceites os vouchers-oferta do Comboio Histórico do Vouga, quer para troca por bilhetes inteiros, quer por bilhetes de criança.

Tanto nas edições de Verão, como nas circulações especiais, realizadas em épocas festivas, o Comboio Histórico do Vouga tem sido um sucesso pela adesão do público, com várias edições esgotadas e taxas médias de ocupação da ordem dos 84%.

No âmbito da oferta de Comboios Históricos da CP – Comboios de Portugal, está também já disponível a venda para a edição do Comboio Histórico do Douro, com viagens entre 04 de junho e 29 de outubro.

Informações mais detalhadas aqui ou através da Linha de Atendimento – 808 109 110 (custo de uma chamada para a rede fixa nacional).

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS