
A coligação Juntos por Braga apresentou o arquiteto José Carvalho Araújo como seu mandatário político na candidatura às próximas eleições autárquicas.
João Rodrigues, candidato à Câmara Municipal de Braga, refere que “entendo ser absolutamente essencial que, nem o Concelho nem a participação política, se esgotem nos partidos. Braga tem muito valor e, por isso, queremos ser um movimento amplo, aberto e diverso. A escolha de José Carvalho Araújo para nosso Mandatário é um bom exemplo, porque mostra que estamos a olhar prioritariamente para o território e para a sociedade civil”.
“Este convite, que é sempre honroso, não tem nada a ver com política, tem a ver com pessoas. Há uma vontade muito grande de pensar a cidade de uma forma mais equilibrada e atenta aos novos desafios que a cidade poderá vir a ter, e vai ter, com certeza”, disse José Carvalho Araújo.
“A arquitetura não é só para instituições ou programas. É, fundamentalmente, para as pessoas. E toda a gente convive com a arquitetura. É através dessa relação que se constrói uma cidade “mais limpa, mais bonita, mais equilibrada”, acrescentou.
Para João Rodrigues, a escolha de José Carvalho Araújo “representa a aposta da Coligação numa visão de cidade pensada, planeada e desenhada com critério”. “Braga precisa de um novo ciclo. Temos assistido a um crescimento rápido, que trouxe vitalidade, mas também alguma desorganização e dificuldades. Agora é o momento de fazer melhor: pensar onde e como crescemos, que espaços oferecemos às pessoas e como podemos garantir qualidade de vida. Queremos mesmo fazer de Braga a melhor cidade para se viver em Portugal”, sustentou.