Terça-feira, Abril 29, 2025
15.4 C
Braga
EducaçãoColégio Luso Internacional de Braga organiza semana dedicada aos bons relacionamentos

Colégio Luso Internacional de Braga organiza semana dedicada aos bons relacionamentos

Anualmente, o colégio dinamiza uma semana com atividades que fomentam a bondade, os gestos de amabilidade e o altruísmo.

© CLIB

Na semana de 18 a 22 de novembro, assinala-se a já tradicional semana dedicada aos Bons Relacionamentos no Colégio Luso Internacional de Braga. Com o tema “Spread Kindness, Share the Love”, este será um programa especial, em que são promovidas atividades de solidariedade e gestos de afeto, a empatia e a tolerância.

Ao longo da semana, com momentos de reflexão dedicados ao tema, envolvendo arte, música e literatura os alunos serão, este ano em particular, convidados a fazer um exercício especial de apoio a quatro famílias, para quem vem sendo desenvolvido um projeto de construção, que visa ajudar estas famílias refugiadas acolhidas em Braga. As famílias estarão presentes, no arranque de uma semana que se espera muito proactiva e solidária, para se apresentarem aos alunos e falarem do projeto que permitirá que, em breve, tenham uma casa digna onde morar. Ao longo do ano, os alunos do CLIB irão dinamizar, transversalmente, projetos e formas várias de apoio a esta obra e a estas famílias; um projeto de construção que vem crescendo na freguesia de Tadim.

Será uma semana em que toda a comunidade escolar é convidada a estender, de forma muito especial, também em casa, o ambiente de empatia e generosidade da Kindness Week, que é sentido no CLIB. Pais e Avós são também convidados a vir ao colégio, juntando-se às atividades propostas, ajudando-nos nesta missão de disseminação de bons valores.

“Esta é uma tradição muito acarinhada no CLIB e nesta semana, em particular, as atividades de solidariedade e os gestos de afeto, que se procura norteiem o quotidiano dos nossos alunos, são especialmente promovidos, na certeza de que operam mudanças e partilhas muito significativas no seu desenvolvimento enquanto pessoas”, explica Helena Pina Vaz.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

REPORTAGEM

POPULARES