Quinta-feira, Fevereiro 29, 2024
12.8 C
Braga
InícioBragaColégio Luso-Internacional de Braga homenageia mulheres com musical sobre Anne Frank

Colégio Luso-Internacional de Braga homenageia mulheres com musical sobre Anne Frank

DR

O Colégio Luso-Internacional de Braga (CLIB) vai homenagear as mulheres, no final da tarde de quarta-feira, dia 8 de março, “Dia Internacional da Mulher”, com um musical sobre Anne Frank.

A classe de Form 4 apresentará “Heróis – Anne Frank e o Anexo Secreto.” Um teatro musical que apresenta temas como bravura, perseverança e resiliência, pelo exemplo da história de Anne Frank, em que os alunos concluem “mostrar que é possível encontrar beleza em tudo o que vivemos”.  Com texto próprio, redigido na escola, adaptado da história de vida original e música tocada e cantada ao vivo, os alunos, ainda de tenra idade, reinterpretam a história de Anne Frank, relacionando-a estreitamente com a guerra a acontecer na Ucrânia.

Num colégio internacional, como o é o CLIB, e onde têm chegado, neste último ano, vários alunos que fogem da guerra, este tema revelou-se “particularmente pertinente e a mensagem e exemplos de Anne Frank, uma história a contar”.

Com as várias turmas do “Infant Department” e “Lower School” a participar no espetáculo, a figura da mãe e da mulher será celebrada pelos alunos do CLIB, evidenciando as capacidades e amor inesgotáveis das figuras femininas das suas vidas.

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES