Terça-feira, Outubro 1, 2024
19.5 C
Braga
EducaçãoColégio Luso Internacional de Braga celebra 25 anos

Colégio Luso Internacional de Braga celebra 25 anos

25 anos de educação internacional em Braga.

© CLIB

No próximo dia 13 de setembro, o Colégio Luso Internacional de Braga festeja 25 anos com a comunidade.

No arranque de mais um ano letivo, a comunidade escolar do Colégio Luso Internacional de Braga é marcadamente internacional, pela diversidade de nacionalidades dos alunos que a integram e pelo seu corpo docente. No total estão representadas 48 nacionalidades, uma comunidade intercultural onde são faladas 25 línguas diferentes.

Criado para crianças e jovens dos 3 aos 18 anos de idade, o Colégio Luso Internacional de Braga tem vindo a registar um número crescente de alunos.

No Colégio Luso Internacional de Braga, o ensino bilingue é assegurado desde o infantário. “É completamente diferente aprender inglês numa aula especifica apenas dessa língua, ou ter de usar essa língua diariamente, como língua de trabalho, como acontece no CLIB”, explica Helena Pina Vaz, diretora do colégio.

“As crianças pequenas crescem bilingues, Inglês/Português com enorme naturalidade neste ambiente de escola internacional”, acrescenta ainda. “Um dos receios que as pessoas tinham, quando o CLIB iniciou a sua atividade, era se as crianças não saberiam falar e escrever português, mas está provado que isso não aconteceu em momento algum e a excelência na língua Portuguesa é assegurada”, acrescenta a diretora.

Os conteúdos no plano de estudos internacional lecionados são certificados com exames internacionais pela Universidade de Cambridge, que validam, todos os anos, a qualidade do ensino no CLIB. “No CLIB, a avaliação é feita por uma entidade externa e pautada por total seriedade, o que proporciona aos alunos a satisfação de obterem resultado merecidos pelo seu esforço”, reforça Helena Pina Vaz.

A intervenção social do CLIB está presente em inúmeros projetos, nos quais a comunidade escolar é chamada a participar ativamente, onde se destaca o Virar a Página, um dos projetos sociais que foi criado pela instituição em 2020, em plena pandemia.

“Sentimos que estamos a cumprir o nosso dever e o compromisso assumido ao celebrar 25 anos de educação inclusiva e de qualidade, numa escola onde os alunos são apoiados emocional e academicamente. Os nossos alunos desenvolvem uma mentalidade internacional, são fluentes em mais do que uma língua e mostram-se capazes de pensar e agir eticamente, respondendo com sucesso aos reptos que se lhes colocam ao nível pessoal e profissional, após o seu percurso académico”, finaliza Helena Pina Vaz.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES