Colégio Leonardo da Vinci angaria mais de 400 brinquedos para crianças institucionalizadas de Braga
Terça-feira , Outubro 27 2020 Periodicidade Diária nº 2617
Principal / Notícias / Colégio Leonardo da Vinci angaria mais de 400 brinquedos para crianças institucionalizadas de Braga

Colégio Leonardo da Vinci angaria mais de 400 brinquedos para crianças institucionalizadas de Braga

O Colégio Leonardo da Vinci promoveu junto da sua comunidade educativa a campanha solidária “I Love 2 Help – Um Brinquedo por um Sorriso”. Esta campanha resultou na angariação de mais de 400 brinquedos que, em parceria com o Banco Local de Voluntariado do Município de Braga, foram distribuídos por três associações: Instituto Monsenhor Airosa, Fundação Bomfim e Centro Social Padre David de Oliveira Martins.

Esta iniciativa assumiu como objetivo fomentar a inclusão social, procurando incentivar os mais novos a doarem brinquedos, sob a máxima de que o acto de oferecer demonstra o apreço ou gratidão em relação àqueles que recebem. O Colégio Leonardo da Vinci e o Banco Local de Voluntariado pretenderam, a partir desta ação, dar sentido à oferta de presentes, incitando os mais jovens à pratica de boas ações.

As atividades de voluntariado representam oportunidades importantes de aprendizagem informal, sendo um meio relevante de autodesenvolvimento dos jovens e do seu comprometimento enquanto cidadãos ativos. A pro-atividade da comunidade educativa do Colégio Leonardo da Vinci contribuiu para reforçar a solidariedade, a coesão social e o desenvolvimento da comunidade.

A responsabilidade social é uma responsabilidade de todos e cabe à escola estimular virtudes como a amizade, solidariedade e companheirismo. O Município de Braga revê-se neste desígnio. Como tal, será sempre promotor de boas práticas que incentivem as nossas crianças e jovens a saber ser e a saber dar.